Cortes Masculinos para 2016

Os penteados e cortes de cabelo seguem essa mesma linha e essas tendências   vão se consolidando durante o ano e “pegam”. E assim também acontece com os estilos diferentes que costumam ditar o gosto do público masculino para a próxima temporada!

Alguns estilos certamente vão perder força ou simplesmente voltar renovado. Um caso clássico e que virou febre em 2015 foi o topknot ou coque samurai, para quem não se lembra temos uma matéria que fala sobre que você pode ver aqui. Pois bem, aos poucos aquele coque apertado bem no topo, curto e arrumado foi ficando mais “frouxinho”, foi caindo e mais solto ficou quase um rabo de cavalo.

Outro estilo que mudou bastante e continua para 2016 é o topete, menor e bem menos estruturado que o famoso Rockabilly nas últimas temporadas. O topete ficou mais democrático pois ai invés da franja ser muito longa e “pedir” sempre um modelador para colocar o penteado no lugar, dessa vez com ele voltou menor e a variedade de estilos aumentou possibilitando ir de visual clássico para um happy hour rapidinho.

 

Vejam alguns dos cortes favoritos para a estação!

 hair

 

Quiff – Texturas e estilo natural

Um dos destaques da semana de moda de Londres este ano foi o cabelo masculino com textura e onda naturais. Um estilo clássico, despojado e que nunca sai de moda. Fiquei feliz de ver que em meio a tantos cortes super elaborados e marcados com máquina — que sem dúvida são muito bonitos, mas que precisam de uma manutenção bem regular —, que os cortes clássicos são super joviais e continuam ditando moda.
Cortes-de-Cabelo-Masculino-tendencias1

fotos-de-los-cortes-de-pelo-de-hombres-para-2016O Quiff texturizado não necessita que as laterais sejam feitas com máquina, elas podem ser cortadas com tesoura onde permanecem mais curtas e os topo maior. Sem dúvida este corte foi inspirado nos topetes clássicos mas sem marcações nas laterais e com tamanho bem menor na franja que possibilita variar o penteado.

Para manter o penteado no lugar, os homens com a espessura dos fios mais grossos podem usar pomada ou cera sem brilho e também um spray fixador para o caso dos topetes. Já para quem possui os cabelos finos, pode usar pomada ou spray para dar “corpo” aos fios.

 

Corte desconexo com franja

Irmão do Quiff com textura, o desconexo pode abusar um pouco mais da franja, mas mantêm as laterais batidas e topo cortado de maneira que o penteado possa ser o mais despretensioso e natural possível.
corte-de-cabelo-masculino-franja-caida-2016 (4) dsfsdfsfs

Combina bem para quem tem os cabelos mistos até mesmo ondulados e se você gosta de usar barba, está aí um forte candidato para seu novo estilo no próximo ano.

 

O Razor part continua forte e reinventado!

Quem achou que ele perderia força enganou-se, pois vários hairstylist mundo afora estão fazendo diversos tipos de corte usando a risca lateral.cortes-marco-boni-razor-part

Você pode escolher entre uma linha discreta que se acentua com o penteado mais formal, ou combinar um linha forte de curvas mais acentuadas e vai depender muito do seu grau de ousadia.

Combina com todos os tipos de cabelo, apenas para quem tem o rosto redondo o estilo pode não cair muito bem.

 

Entre outros cortes…

hair01 hair02 hair06 hair05 hair04

 

Mas em linhas gerais, é fácil perceber que os cortes de cabelo vão se renovando pouco a pouco, pois cada um vai adaptando a sua maneira e assim, é natural que surjam novos estilos. Ou seja, várias tendências usadas em 2015 continuam em 2016 com nova roupagem e digamos assim, remodelados e atualizados.

Uma coisa que nunca sai de moda é o bom senso na escolha do melhor corte de cabelo para seu estilo de vida. Portanto, sempre que você for mudar o corte de cabelo é bom atentar para esses detalhes como tipo de cabelo, tamanho e formato de rosto e claro, a consulta de um bom profissional para te ajudar na escolha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s